Quando falamos sobre ganho de peso, um fator importante é o equilíbrio das bactérias no nosso intestino, conhecido como microbiota intestinal. Quando esse equilíbrio está alterado, chamado de disbiose, e o nosso corpo sofre várias consequências. Um intestino em disbiose produz menos substâncias protetoras e permite que toxinas passem para o corpo, aumentando a inflamação crônica de baixo grau.

A disbiose intestinal afeta até mesmo a produção de hormônios que nos ajudam a sentir saciados, como GLP-1 e PYY, diminui. Isso faz com que demoremos mais para nos sentirmos satisfeitos ao comer.

Além disso, uma microbiota desequilibrada atrapalha a função de uma enzima chamada AMPK, que é importante para a queima de gordura e, consequentemente, para a perda de peso.

Outro ponto do desequilíbrio da microbiota intestinal é o aumento da permeabilidade intestinal, onde mais toxinas podem passar para o corpo.

Busque um nutricionista para te auxiliar na regularização da microbiota intestinal e na perda de peso, através de um acompanhamento nutricional.

Conheça os nossos Programas de Acompanhamento Nutricional:
https://daniellenapolitano.com/programa-nutricional/

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Leia também

plugins premium WordPress